Dia Nacional de Luta A EDUCAÇÃO PRECISA RESISTIR Vacina, Pão, saúde e educação: Fora Bolsonaro e Mourão - EM DEFESA DA VIDA. Contra o PL 5595 - Educação não é serviço é direito. Pela recomposição dos orçamentos. Contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Pela revogação da Portaria do MEC 983/2020.


Programação:

Manhã 9h – 13h – Live organizada com as entidades da educação (ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE, UNE, FENET, com presença de outras entidades da educação básica, entidades do FONASEFE e parlamentares) com entradas ao vivo dos atos nas universidades.

As seções sindicais devem informar exclusivamente por meio do formulário https://forms.gle/vQGb9tYmDJ39s93G6, até terça-feira, dia 18, às 12h, as atividades que estarão realizando para que seja construído um roteiro com inserção das ações na live. Também devem solicitar a transmissão cruzada da live a partir da página do ANDES-SN.


Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=5KPTlEtU11w


11h e 17h – Twittaço nacional em defesa da educação pública

Proposta de banco de tuítes: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Xo6Z7h-0w1WzonBhHb3XyDsg2giPFbXMY_Xrlz3lBOk/edit#gid=0


Orientação para as seções sindicais (manhã, tarde e noite):

+Realização de atos simbólicos nos municípios e estados: panfletagem, distribuição de máscaras, faixaços, carreatas, plenárias, carros de som, outdoors, faixas ou murais com os nomes de docentes e representantes dos outros segmentos morto(a)s pela covid-19, projeções (conforme a realidade de cada local).

+Construir uma agenda de entrada em programas de TV e rádios locais, regionais e nacionais. TVs e rádios comunitárias. 

+Noite: Projeções na Esplanada dos Ministérios ou no Museu Nacional.


Por fim, encaminhamos o link de acesso ao material de divulgação: https://mla.bs/0c66a2a6.