ESCOLAS PÚBLICAS E RECONSTRUÇÃO DO COMUM NO PÓS-ENCHENTES

O que aprendemos com as escolas públicas sobre o cuidado com a vida em tempos de catástrofes ambientais e sanitárias? 


Nesta sexta-feira (21/01), às 18h, nos encontraremos mais uma vez! Agora para compartilhar experiências, provocar questões e alimentar o debate sobre a presença das escolas públicas das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia na reconstrução social da vida durante e após as enchentes e inundações. Da condição de morada para as pessoas atingidas pelas enchentes à base de produção coletiva de condições materiais e psicossociais de apoio às comunidades locais, as escolas públicas protagonizam importantes atuações institucionais no contexto das catástrofes ambientais e sanitárias. 

Para este debate contaremos com:

Álamo Pimentel (mediador): Professor Titular do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do Campus Sosígenes Costa, Doutor em Educação e membro do Fórum Municipal de Educação de Porto Seguro.

Caroline Lima: Docente da UNEB- DCHT (Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias) XVIII – Campus Eunápolis, Doutora em Ciências Sociais pela UFBA e Diretora Departamental da ADUNEB.

Fernanda Amorim: Especialista em História, Professora da Rede Municipal de Educação de Itabuna, Técnica em Assuntos Educacionais na UFSB.

Maria Cláudia Leite dos Santos Almeida: Pedagoga e Psicopedagoga, Professora e Coordenadora do Município de Teixeira de Freitas, atualmente atua na Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas.

José Carlos Gabriel de Souza: Mestre em Matemática e Vice Diretor do Colégio Modelo de Itabuna.

Reginaldo de Oliveira: Pedagogo, Professor da Rede Municipal de Guaratinga e Vice-Diretor da Escola Municipal Eduardo Mota.

O encontro acontecerá em nosso canal do Youtube, através do link: