A partir da publicação do relatório final da Comissão Organizadora de Consulta - COC 2021-2022: https://www.ufsb.edu.br/images/editais/2021/Edital_Escolha_de_Reitora/RELATÓRIO_COC_-_2021-2022.pdf

A Diretoria da Seção Sindical SINDIUFSB vem se manifestar publicamente sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha da Reitoria da UFSB realizado entre os meses de novembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Entendemos que se tratou de um momento crucial de ampliação do debate democrático e amadurecimento institucional, incluindo a participação das entidades representativas dos segmentos por meio da constituição da Comissão de Organização da Consulta (COC) e dos debates promovidos.

Na oportunidade, saudamos toda a comunidade acadêmica da UFSB e defendemos o resultado da consulta como aquele que exprime os seus anseios para a próxima gestão da nossa Universidade.

Atenciosamente,

Diretoria

SINDIUFSB - ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA SEÇÃO SINDICAL DO ANDES/SN